Publicada em 26/12/2023

Laboratório de Análises Clínicas do HPS de Canoas recebe certificação de excelência

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) recebeu a certificação de excelência do Programa Nacional de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). O anúncio ocorreu neste mês.

 

A certificação, resultado da avaliação das amostras-controle dos ensaios de proficiência ao longo de janeiro a dezembro de 2023, reforça o compromisso incessante do laboratório em manter os mais elevados padrões de qualidade no diagnóstico laboratorial. A coordenadora e responsável técnica do laboratório, Renata Machado, destaca a importância deste reconhecimento: "Receber a certificação reforça o nosso compromisso com a qualidade do diagnóstico laboratorial. Estamos empenhados em oferecer serviços de saúde confiáveis e de excelência à comunidade".

 

Este marco atesta o esforço do Laboratório de Análises Clínicas do HPS em proporcionar resultados precisos e confiáveis, promovendo a segurança e a qualidade no resultado dos exames dos pacientes. A instituição reitera seu comprometimento em manter os mais altos padrões de qualidade no campo da análise clínica, contribuindo assim para a melhoria contínua da assistência à saúde.

 

Sobre o HPSC

O Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti de Canoas é uma instituição de referência no atendimento em traumatologia a pacientes de Canoas e região. Atualmente sob a gestão do IAHCS - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde, o HPSC se destaca por sua dedicação à saúde e ao bem-estar da comunidade. 

 

Crédito: Assessoria de Imprensa HPSC/IAHCS

Atualizado em 26/12/2023, às 17h45min.